divisor

lans viagens

whatsapp
busca por data
junho 2016
D S T Q Q S S
« mai    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

academia vip ilheus
viva vida

ILHÉUS: HOMENS ASSALTAM LOJA DO REI DO MATE

rei do mateRelatos publicados no início da noite desta terça, 31, na rede social facebook indicam que homens armados assaltaram a loja do Rei do Mate localizada no centro de Ilhéus, por volta das 18h30min.

Na fuga, os assaltantes teriam batido de frente com policiais. Daí, teria havido troca de tiros, causando correria nas proximidades da Catedral de São Sebastião, região bastante movimentada da cidade. 

Ainda não há relatos de vítimas ou da identificação dos supostos assaltantes. 

FUNCIONÁRIOS ENTRAM EM GREVE NO HOSPITAL REGIONAL DE ILHÉUS

Regional vai parar.

Regional vai parar.

Funcionários do hospital Luis Viana Filho de Ilhéus, entre eles, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem e auxiliares de serviços, contratados pela Fundação José Silveira que presta serviços ao estado, deflagraram greve a partir desta quarta-feira, dia 1º de junho, pelo atraso no pagamento do salario do mês de abril.

Para a direção SINTESI, sindicato da categoria, “há um desrespeito pela SESAB e a Fundação que contrata os profissionais em relação ao pagamento do salário, estamos entrando com ação na justiça e vamos fazer protestos e paralizações”, afirmam. Ainda de acordo com os sindicalistas, o final da paralisação só ocorrerá com o salário na conta.

EMBASA MUDA CRONOGRAMA DO RODÍZIO DE ÁGUA EM ILHÉUS

semagua_1_0A partir dessa quarta-feira (1º), as residências do Centro e da zona norte vão receber água durante dois dias consecutivos, ao invés de recebê-la em dias alternados.

Conforme o gerente da Embasa em Ilhéus, José Lavigne, a mudança vai fazer com que o sistema atue com mais pressão para conseguir enviar água para as partes altas da cidades, as que mais sofrem com a despressurização da rede. “Com o abastecimento concentrado em dois dias por semana, será possível obter maior pressão na rede distribuidora, fazendo com que a água chegue regularmente aos pontos mais altos, nos quais até os caminhões-pipa têm dificuldade de acesso, por causa das vias íngremes”, explicou.

De acordo com o novo cronograma, os imóveis cobertos pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Centro vão receber água às segundas e terças-feiras. Já os abastecidos pela ETA Distrito receberão às quintas e sextas-feiras. Confira abaixo quais locais são atendidos por cada uma das estações.

ETA Centro: Alto Carvalho, Alto da Esperança, Alto do Amparo, Alto do Aureliano, Alto do Cacau, Alto do Coqueiro, Alto Legião, Alto S. Francisco, Av. Itabuna, Banco da Vitória, Basílio, Conquista, Esperança, Frei Vantuy, Malhado, Morada do Bosque, Morada do Porto, Outeiro/S. Sebastião, Pacheco, Princesa Isabel, Salobrinho/UESC, Tapera, Teresópolis, Vila Cachoeira, Vila Nazaré, T. Vilela.

ILHÉUS: ESCOLA É ARROMBADA ANTES DE SER INAUGURADA

Escola Pequeno Príncipe, em Ilheus, foi arrombada. foto divulgação (1)

Escola Pequeno Príncipe, em Ilheus, foi arrombada. foto divulgação (1)

A Escola Municipal Pequeno Príncipe, localizada no bairro Conquista, em Ilhéus, e que ainda não foi inaugurada, foi arrombada, na madrugada de sábado (28) para domingo (29), por vândalos que tiveram acesso ao seu interior pela lateral do prédio. Após uma vistoria nas dependências, foi verificado que somente peças de um fogão industrial instalado na cozinha foram levadas.

O representante da empresa responsável pela obra de construção do prédio, Claudionor Pinheiro, e a diretora da unidade escolar, Maria Célia Bezerra, prestaram queixa à Polícia Civil nesta segunda-feira, 30. Após esse procedimento, foi realizada uma perícia. O prefeito em exercício, Carlos Machado (Cacá), lamentou o caso, informou que será instalada segurança no local e pediu à comunidade que se junte nos esforços de preservar aquele equipamento.

ANDRÉA DICKIE LANÇA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITA DE ILHÉUS

Andrea.

Andrea.

O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) lança, no próximo dia 4 de junho, às 10h, na câmara de vereadores, as pré-candidaturas de Andréa Dickie (prefeita) e Juliana Sá (vice), e dos pré-canditados a vereador pela chapa.

Andréa é enfermeira e, segundo publicação recente do Blog do Gusmão, tem o aval do prefeito de Salvador, ACM Neto, para a disputa. 

VEREADOR QUER SUSPENSÃO DAS CONTAS DE ÁGUA DE BAIRROS SEM ABASTECIMENTO EM ILHÉUS

James fez o requerimento.

James fez o requerimento.

Requerimento feito pelo vereador James Costa (PSB) e enviado ao plenário da Câmara de Ilhéus busca o cancelamento junto à Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) das cobranças das contas de água das residências onde não tem havido abastecimento regular, como no bairro Salobrinho, o distrito de Sambaituba e outras localidades afetadas.

Segundo James , o requerimento visa corrigir a injustiça que ocorre com todos munícipes prejudicados com a falta de água e por pagar tarifas sem usufruir, tendo ainda que comprar água para o consumo. Caso não acate a Embasa pode ser acionada judicialmente.

ILHÉUS: LICITAÇÃO DO MOINHO DÁ DESERTA

Do Tabuleiro

Foto Roberto Santos.

Foto Roberto Santos.

A Prefeitura Municipal de Ilhéus e a Codeba (Companhia das Docas do Estado da Bahia) lançaram, em novembro de 2015, um edital para a reativação do Moinho.

À epoca, o presidente da Codeba, José Rebouças, declarou, durante a cerimônia de lançamento do edital no Palácio Paranaguá, que já existiam empresas interessadas em explorar as instalações do Moinho, numa expectativa da geração de 500 empregos (clique aqui).

Em consulta recente aos procedimentos licitatórios na Codeba, O Tabuleiro verificou que, diferente do anunciado por Rebouças, não houveram empresas interessadas em obter a cessão de uso do Moinho, já que o status do processo foi classificado como “deserto”.

Classificação faz empresa do Paraná ressurgir

Com esta classificação, a licitação pode se tornar dispensável, dando aval para a administração realizar a contratação de forma direta, onde não há a concorrência por preço, mas devem ser mantidas as condições preestabelecidas no edital.

Um ano antes do lançamento do edital para a reativação do Moinho, o próprio prefeito Jabes Ribeiro, em edição do programa institucional e radiofônico da Prefeitura de Ilhéus, o “Linha Direta”, anunciou que a empresa Moageira Paraná (do Paraná) demonstrou forte interesse em operar o equipamento (clique aqui).

Por algum motivo ainda não exposto, a empresa não concorreu no processo licitatório aberto alguns meses depois. Segundo informações de bastidores, a Codeba e Governo Municipal já estariam buscando a retomada do diálogo com a mesma.

PREFEITURA DE ILHÉUS TRABALHA NO INTERIOR

Ilhéus em Ação realiza patrolamento no Novo Ilhéus, Zona norte - foto Gidelzo Silva Secom Ilheus (4)

Ilhéus em Ação realiza patrolamento no Novo Ilhéus, Zona norte – foto Gidelzo Silva Secom Ilheus (4)

A Prefeitura, por meio da Gerência de Ações Regionais no âmbito da operação Ilhéus em Ação, realiza trabalhos contínuos de melhorias em distritos e vilas localizadas na zona rural do município. De acordo com o gerente da área, Nilton Montargil, os serviços beneficiam, desde a última semana, as localidades de Lava-Pés e Novo Ilhéus, ambas situadas na zona norte, e será estendido a outros pontos.

 

Nas duas comunidades são realizados serviços de melhorias nas estradas internas e que dão acesso às localidades. “A intenção, nesse período de estiagem, é realizar manutenção no maior número de vias possível no interior, a fim de evitar problemas com o tráfego de veículos, seja para o escoamento da produção agrícola, seja para o transporte dos moradores e já preparar as estradas para a época das chuvas que se avizinha”, afirmou Montargil.

 

O gerente de Ações Regionais, Nilton Montargil, enfatiza que, periodicamente, estão sendo feitas reuniões com administrações das localidades rurais para levantar as necessidades de cada ponto. Fruto desses encontros, já serão iniciadas nos próximos dias, melhorias e realizados mutirões nas comunidades do Retiro, Lagoa Encantada e no Couto, incluindo poda de árvores, limpeza de canteiros e recuperação de pontos críticos nas estradas.

CONFIRMADO: OAS VAI TOCAR OBRA DA NOVA PONTE ILHÉUS-PONTAL

Postagem na página do facebook da empresa.

Postagem na página do facebook da empresa.

ARTES CÊNICAS E GASTRONOMIA UNIDAS NA PERFORMANCE MOQUECA CIBORGUE

Cartaz moqueca ciborgue .

Cartaz moqueca ciborgue .

Provocando os sentidos do olfato e paladar, o coletivo Elenco de Ouro apresenta a intervenção cênicaMoqueca Ciborgue, em Ilhéus.  Com concepção e atuação de Rafael Guimarães e interlocução estética de Cleber Braga, a performance será apresentada em diversos bairros da cidade. A estreia será na próxima quarta-feira (25) às 10 horas, na Central de Abastecimento do Malhado e, no mesmo dia, às 17 horas, na praça do Teatro Municipal. O projeto foi contemplado com o Prêmio “Solos Criativos” (2015-2016) do Fundo Municipal de Cultura/Secretaria de Cultura de Ilhéus.

Para Rafael Guimarães, Moqueca Ciborgue é um experimento, uma aterrissagem nas terras sulbaianas, que promove um encontro gastronômico e afetivo pelas ruas da cidade. “É sobre chegar nessa terra e se encontrar com a gente daqui. Ao mesmo tempo em que propõe um diálogo afetivo, também busca refletir sobre a cidade, sobre como é viver por aqui”, afirma o artista.

Ao longo da intervenção cênica, uma moqueca é preparada enquanto se desenrolam as ações no espaço público e as pessoas são convidadas a experimentá-la.  Nas palavras de Rafael Guimarães, “o prato é feito por um estrangeiro que chega, um estrangeiro ciborgue, que se monta e se remonta por aqui”. Moqueca Ciborgueserá apresentada ainda no dia 30 às 13 horas no calçadão da Rua Marquês de Paranaguá, e, no dia 31, às 10 horas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sul do bairro Nossa Senhora das Vitórias e ás 16 horas no Terminal Urbano.

O coletivo Elenco de Ouro se formou em Curitiba em 2000 e há dois anos está Ilhéus, tendo se dedicado a trabalhos que provoquem um diálogo das Artes Cênicas com outras linguagens artísticas, tendo como enfoque a cidade, a diferença e a crítica decolonial. O currículo do grupo conta com trabalhos como Gambiarra (2009-2010), Cartografias Curitiba-Granada (2013) e Cabaret Glicose: um cabaret decolonialista! (2015).

twitter
facebook
mais buscados
arquivos
parceiros
vagas

  • Função: Confeiteiro
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: A combinar
  • Empresa: Panificadora Bom Na Massa
Candidatar

  • Função: Analista de Projetos
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: R$4000
  • Empresa: Smart Industrial - Manutenção De Montagem
Candidatar

  • Função: Revendedor
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: R$5000
  • Empresa: Sono Quality
Candidatar

  • Função: Auxiliar de Sushiman
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: R$932
  • Empresa: (Confidencial)
Candidatar

  • Função: Cozinheira
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: R$932
  • Empresa: (Confidencial)
Candidatar

  • Função: Repositor de Mercadorias
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: R$918
  • Empresa: (Confidencial)
Candidatar

  • Função: Babá
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: R$880
  • Empresa: Confidencial
Candidatar

  • Função: Vendedor Interno
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: R$1800
  • Empresa: (Confidencial)
Candidatar

  • Função: Vendedor
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: A combinar
  • Empresa: Sorveteria Creme Mel S.A
Candidatar

  • Função: Representante Comercial
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: A combinar
  • Empresa: Confidencial
Candidatar

Powered by SINE


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia