divisor

lans viagens

whatsapp
busca por data
janeiro 2017
S D S T Q Q S
« dez    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

academia vip ilheus
viva vida

ILHÉUS ALTERA HORÁRIOS DA COLETA DE LIXO


Com a finalidade de dar mais eficiência ao serviço de coleta diária do lixo domiciliar na cidade de Ilhéus, a Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Urbanos e a empresa Solar Ambiental, que faz a coleta, adotam um novo roteiro de trabalho que altera alguns horários de passagem dos caminhões-compactadores de lixo. De acordo com as novas diretrizes, a estratégia é concentrar o serviço de coleta durante o dia, dividindo-o em turnos, pela manhã e à tarde.

Conforme o novo planejamento divulgado pela empresa, na parte da manhã, a coleta diária de lixo domiciliar será feita nos bairros Iguape, Teotônio Villela, Banco da Vitória, Salobrinho, Nelson Costa, Hernani Sá (Urbis), Nossa Senhora da Vitória, Rodovia Ilhéus-Olivença até o Cururupe, e litoral norte, até o Sargi. O diretor da Solar Ambiental, Antônio Cavalcante, afirmou que os cidadãos devem ficar atentos para os horários de passagem dos caminhões como forma de contribuir com a limpeza da cidade.

 No turno da tarde a coleta de lixo inclui a zona central de Ilhéus e também os bairros da Conquista, Malhado, Esperança, Pontal, São Francisco, Jardim Atlântico e Olivença. Por sua vez, o secretário de Comunicação Social, Alcides Kruschewsky, informa que está sendo elaborada uma campanha para promover a Operação Cidade Limpa, a qual inclui um folheto contendo com campanha educativa, além de orientação sobre os novos horários da coleta do lixo, para serem distribuídos nas redes pública e privada de ensino do município e à população em geral.

PROJETO OTAMBÍ OFERECE OFICINAS GRATUITAS EM ILHÉUS

Oficinas (1)A Organização Gongombira de Cultura e Cidadania segue com inscrições abertas, até o dia 27 deste mês, para as oficinas de Percussão Afro Brasileira, Dança Afro e Capoeira. Os interessados, com idade a partir de 15 anos, podem se inscrever através do formulário https://goo.gl/forms/JKmMa8YWRUmPD9T13ou na sede da instituição, situada na Av. Brasil, 485, Alto da Conquista.

As oficinas terão início em fevereiro e duração de três meses. As atividades fazem parte do OTAMBÍ 2017, projeto contemplado no edital de fomento de Dinamização de  Espaços Culturais da Bahia 3/2016, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e tem apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia.

O coordenador geral do OTAMBÍ 2017, Marinho Rodrigues, explica a como funciona o projeto e sua importância. “O OTAMBÍ funciona como uma ferramenta de dinamização dos espaços do Terreiro, Memorial UnzóTombenci Neto e do  Ponto de Leitura Valentim Afonso Pereira, que já funcionam como complexo cultural comunitário, e que esse ano terá três meses com muitas atividades gratuitas para toda a comunidade e visitantes interessados”, destacou Marinho.

:: LEIA MAIS »

ILHÉUS: SECRETÁRIA DE SAÚDE FOI EXONERADA POR NÃO CONCORDAR COM ESTADO DE EMERGÊNCIA

Luciene, à direita, com a deputada Angela e o prefeito Marão.

Luciene, à direita, com a deputada Angela e o prefeito Marão.

Apesar de a prefeitura de Ilhéus ter informado que a ex-secretária de Saúde, Luciene Moura, havia pedido para deixar o posto, informações confirmadas por fontes próximas ao gabinete do prefeito Mário Alexandre apontam que a médica foi exonerada, antes mesmo de formalizar o pedido de demissão

Luciene não concordou com a decretação, por parte do prefeito, da situação de emergência restrita à pasta que ela comandava até ontem, quarta, dia 18. A médica teria manifestado a insatisfação com o decreto, publicado sem seu consentimento na última segunda.

De postura firme, a ex-secretária teria apontado outros caminhos para contratar serviços e bens, mas enfrentou resistência, sobretudo do secretário de Administração, Bento Lima, que defende a situação de emergência.

Com o decreto, o município pode contratar sem licitação, uma forma mais fácil e rápida de gastar os cerca de 10 milhões de reais que o antigo governo afirma ter deixado no caixa da Secretaria de Saúde.

Bento Lima também teria contribuído para barrar nomeações indicadas por Luciene Moura para cargos de chefia na pasta. A ingerência também estaria partindo, como noticiou o Jornal Bahia Online, de um vereador, que estaria pressionando a ex-secretária.

MARÃO BATE RECORDE DE VALDERICO

Valderico durou mais tempo com secretário de saúde.

Valderico durou mais tempo com secretário de saúde.

Luciene Moura ficou apenas 18 dias como secretária de Saúde. Com isso, o governo Marão quebra um recorde de um dos piores prefeitos que Ilhéus já teve. Em 2005, com apenas vinte dias de governo, o então prefeito Valderico Reis, que seria cassado dois anos depois, exonerou o então titular da saúde, o médico Marzio Azaro.

CAI PRIMEIRA SECRETÁRIA DO GOVERNO MARÃO 

Luciene à direita.

A prefeitura de Ilhéus comunicou,  por volta das 23h desta quarta, 18, a saída da secretária de saúde escolhida pelo prefeito Mario Alexandre, Eliene Moura.

A informação havia sido adiantada pelo Jornal Bahia Online, mas não havia confirmação por parte do governo. Moura ficou apenas 18 dias no cargo, o que pode ser o menor período de permanência de um secretário numa pasta tão importante do município.

A saída de Luciene expõe a desorganização do novo governo, liderado pelo médico Mário Alexandre e, de acordo bom o JBO, traz a tona a insatisfação da agora ex-secretária com as interferências de um vereador na pasta, possivelmente o também médico Aldemir Almeida.

Marão alega ter encontrado terra arrasada na saúde,  inclusive decretou estado de emergência na pasta, mas não foi capaz de colocar alguém no cargo que se dispusesse a enfrentar o suposto desafio.

ILHÉUS VAI TER MARÃO FOLIA

Marão


De acordo com o Blog Agravo, o prefeito de Ilhéus, Mario Alexandre, viajou a Salvador e deve voltar com a garantia do apoio do governo do estado na realização do carnaval antecipado deste ano.

O Marão Folia, no entanto, ainda não tem data e nem atrações confirmadas. 

SEM FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL, TEM GENTE ACAMPANDO NA AVENIDA SOARES LOPES

Do Tabuleiro


falta de fiscalização da Superintendência de Meio Ambiente tem provocado situações inusitadas em Ilhéus. Parece brincadeira, mas é a pura verdade. A foto acima mostra uma barraca e uma área reservada rodeada de plásticos coloridos, onde os frequentadores da barraca utilizam como banheiro.

O balaio de gato está montado na Praia da Avenida Soares Lopes em Ilhéus, principal cartão postal da cidade. A ocupação irregular do uso do solo tem sido constante nesse início de ano.

Uma outra questão é a sujeira acumulada ao longo da Praia da Avenida Soares Lopes. Como pode ser visto nas imagens, o Projeto Cidade Limpa, lançado no inicio do governo Marão, também ainda não chegou no local

JABES CONFRONTA MARÃO

Jabes e Marão.

Jabes e Marão.

Em nota pública divulgada nesta segunda, dia 16, o ex-prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, através de seu antigo secretário de Saúde, Antonio Ocké, confrontou informações divulgadas pela atual administração de que o governo passado teria dei

xado vencer contratos vitais da área da saúde. A falta dessas contratações motivou um decreto de estado de emergência para a pasta e gerou críticas do grupo de JR. Leia a seguir:

Nota de Esclarecimento

Em relação à informação divulgada pela Prefeitura de Ilhéus, neste domingo, dia 15, através da Secretaria de Comunicação, acerca da decretação, pelo atual prefeito, Mário Alexandre, de situação de emergência na Secretaria de Saúde, o ex-secretário da pasta, Antonio Ocké, esclarece que:

1. Durante o processo de transição de governo, todos os contratos firmados pela administração municipal, inclusive os que venceriam em 31 de dezembro de 2016, foram apresentados à equipe de trabalho que representava o atual prefeito Mário Alexandre. Dessa forma, por solicitação desses representantes, foi possível prorrogar a vigência de inúmeras contratações em diversas áreas, possibilitando a continuidade dos serviços oferecidos à população;

2. A atual administração alega que 23 contratos de prestação de serviços e fornecimento de materiais da área da saúde venceram no dia 31 de dezembro. No entanto, como constante em atas, os representantes do então prefeito eleito na comissão de transição sequer solicitaram a devida prorrogação destes contratos;

3. Vale salientar que a atual secretária de Saúde nunca participou das reuniões da comissão de transição, período em que poderia ter analisado a situação dos contratos e solicitado as prorrogações necessárias;

4. Cabe destacar ainda que, mesmo não havendo solicitações expressas para o setor de Saúde, a gestão da pasta à época decidiu prorrogar alguns contratos fundamentais, a fim de evitar prejuízos maiores à população e conduzir visitas às unidades básicas de atendimento para levantar as demandas de cada uma e tomar providências para manutenção dos serviços.

Por fim, a administração anterior considera ter entregue uma Secretaria de Saúde totalmente estruturada, com salários, referentes ao mês de dezembro, pagos, além de saldos financeiros correspondentes a aproximadamente R$ 10 milhões em contas bancárias da mesma.

Ilhéus, 16 de janeiro de 2017.

IBICARAÍ: PREFEITO VISTORIA CEMITÉRIOS 

Na tarde da última sexta-feira, dia 13, o prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, visitou o cemitério municipal, para a realização de uma inspeção no local. Na oportunidade, o prefeito vistoriou a sala de espera, banheiros, secretaria do cemitério e realizou o levantamento de todas as necessidades do equipamento público.


“Durante a visita observei e fiz o levantamento de todos os pontos críticos do cemitério. É preciso aperfeiçoar o serviço e melhorar o uso do órgão. Até novembro iremos concluir a nova entrada do cemitério, dando mais conforto e segurança para as famílias”, informou Brandão.


Ainda durante a visita o prefeito destacou a necessidade de realizar com urgência um grande mutirão de limpeza no local. “Precisamos concentrar esforços para higienizar e adequar o local. Vamos trabalhar, com toda a nossa equipe, em cima desse objetivo”, completou o gestor. 

ESCLARECIDO SUMIÇO DA ESCULTURA DE IEMANJÁ 

Escultura vai voltar ao local.


Por meio das redes sociais, o secretário de turismo de Ilhéus, Roberto Lobão, explicou o que aconteceu com a estátua de Iemanjá que ficava na praia do Marciano, na zona norte. 

Segundo Lobão, um braço da escultura foi danificado e, por solicitação dos organizadores dos festejos do orixá, que acontece no próximo dia 2 de fevereiro, foi retirada para manutenção. 

A retirada silenciosa e sem ser comunicada oficialmente gerou especulações sobre o sumiço da imagem, que sempre gerou incômodo por parte de grupos religioso.

twitter
facebook
mais buscados
arquivos
parceiros
vagas

  • Função: Vendedor Externo
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: R$1000
  • Empresa: Confidencial (via BNE)
Candidatar

  • Função: Secretária
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: R$937
  • Empresa: Agência M21 | Comunicação, Marketing E Eventos
Candidatar

  • Função: Vendedor Externo
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: A combinar
  • Empresa: Rhf Talentos
Candidatar

  • Função: Babá
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: R$1000
  • Empresa: Casa De Família
Candidatar

  • Função: Doméstica
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: R$937
  • Empresa: Residência
Candidatar

  • Função: Fisioterapeuta
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: A combinar
  • Empresa: Bio Aprimoramento
Candidatar

  • Função: Auxiliar de Cozinha
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: A combinar
  • Empresa: Rhf Talentos
Candidatar

  • Função: Motorista
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: A combinar
  • Empresa: Rhf Talentos
Candidatar

  • Função: Governanta de Hotelaria
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: A combinar
  • Empresa: Rhf Talentos
Candidatar

  • Função: Camareira de Hotel
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: A combinar
  • Empresa: Rhf Talentos
Candidatar

Powered by SINE


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia