divisor

lans viagens

whatsapp
busca por data
dezembro 2016
D S T Q Q S S
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

academia vip ilheus
viva vida

JABES DESTACA TRANSPARÊNCIA DA TRANSIÇÃO DE GOVERNO EM ILHÉUS

Prefeito Jabes RIbeiro. Foto Secom Ilheus

Prefeito Jabes RIbeiro. Foto Secom Ilheus

Desde que foi instaurada a comissão responsável pela transição de governo, há  cerca 15 dias, a administração do município tem atuado para tornar o processo o mais produtivo possível, segundo afirmou o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, em entrevista  à imprensa. A comissão de transição foi instituída através do Decreto 070/2016, composta por representantes do atual governo e por representantes do prefeito eleito, Mário Alexandre, sob a presidência do secretário de Administração, Ricardo Machado.

O grupo de trabalho tem se reunido periodicamente, com o intuito de compartilhar informações pertinentes ao funcionamento da máquina administrativa. De acordo com Ribeiro, todos os agentes envolvidos na comissão por indicação do governo vigente têm colaborado com os membros relacionados pelo prefeito eleito. Dessa forma, o gestor reiterou que “contribuir com a transição é contribuir com a cidade. Por isso, determinei que todos trabalhem duro até o último dia para entregar uma cidade, no mínimo, 80% melhor do que recebemos”. :: LEIA MAIS »

BATACLAN RECEBE MÚSICOS DANIEL NETO E JULIO CALDAS DIA 27

Daniel.

Daniel.

De um lado o sanfoneiro ilheense Daniel Neto, do outro, o multi-instrumentista Julio Caldas. Juntos realizam uma apresentação musical em homenagem ao legado de Luiz Gonzaga. O show acontece no dia 27 de dezembro, a partir das 22h, no Bataclan, em Ilhéus.

No repertório, serão apresentadas músicas brasileiras com tratamento de música de concerto a partir de composições de Luiz Gonzaga, Sivuca, Elomar e outros compositores, além de temas autorais, com muita improvisação instrumental, o que caracteriza a marca do duo. Tudo isso em um dos cenários mais belos da Costa do Cacau, o Bataclan, que vem se consolidando como uma das vitrines da cena artística da Região Grapiúna.

:: LEIA MAIS »

ILHÉUS: DIPLOMAÇÃO DOS ELEITOS SERÁ NO DIA 14

Marão e Nazal.

Marão e Nazal.

O juiz eleitoral Guilherme Vieto Barros Júnior, da 25ª zona eleitoral de Ilhéus, confirmou para o próximo dia 14, às 8h da manhã a cerimônia de diplomação dos eleitos no pleito deste ano para os cargos de: Prefeito, vice-prefeito, vereadores, 1º e 2º suplentes.

O ato está previsto para o Salão do Júri, no Fórum Epaminondas Berbert de Castro. A expectativa é de casa cheia, pois geralmente, familiares, eleitores, simpatizantes dos eleitos; fazem questão de prestigiar o evento. A ideia é ser visto para ser lembrado.

O médico Mário Alexandre, do Partido Social Democrático (PSD), foi escolhido para administrar a cidade de Ilhéus a partir de 2017. Conforme o Tribunal Superior Eleitoral, “Marão” foi eleito com 41,83% dos votos. Ilhéus terá ainda, como vice-prefeito, o fotógrafo e memoralista, José Nazal, da Rede Sustentabilidade. O empresário e atual vice-prefeito de Ilhéus, Cacá Colchões, do Partido Progressista (PP), ficou em segundo lugar, com 17,50% dos votos.

HOMEM ASSASSINADO NO ALTO DO AMPARO, EM ILHÉUS

Os bairros de Ilhéus têm se tornado palco de recorrentes assassinatos. Nos últimos dias, foram registradas 3 mortes violentas em diferentes pontos da cidade.

De acordo com o site Reclame Boca, na manhã desta quarta, dia 7, um suposto usuário de drogas foi morto com tiro na cabeça, no Alto do Amparo. A vítima ainda não foi identificada, nem o motivo do crime.

Clique no leia mais para ver a foto do crime. A imagem é forte.

:: LEIA MAIS »

ESTUDANTE TEM MOTO FURTADA EM ILHÉUS

Moto furtada.

Moto furtada.

A estudante Haisa Lima teve sua moto furtada, na noite desta terça (6), na Rodoviária de Ilhéus. O veículo, uma Shineray New Wave 125cc, branca, estava travada, o que não impediu o furto.

O veículo tem um bauleto de 45L atrás. De acordo com a dona, essa é a única moto desse modelo na cidade, o que pode facilitar a identificação. Se alguém a ver, pode informar ao 190.

POPULAÇÃO LINCHA E INCENDEIA CORPO DE HOMEM QUE AGREDIA COMPANHEIRA EM ITABUNA


Um homem foi linchado e teve seu corpo queimado por moradores de Itabuna, na madrugada deste domingo (4). Informações preliminares colhidas pela Delegacia de Homicídios do município apontam que a vítima foi atacada pela população porque agredia a mulher constantemente. 

De acordo com o G1, a vítima já tinha passagem pela polícia por agressão contra a companheira. Depois de morto, os moradores atearam fogo no corpo do homem de 33 anos no interior de um imóvel, que ficou incendiado. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas no local. O corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna, onde irá passar por exames para confirmar a identificação. A esposa da vítima está sendo aguardada na delegacia da cidade para prestar depoimento sobre o caso.

ILHÉUS CONVOCA BENEFICIÁRIOS PARA ASSINAR CONTRATOS DO MINHA CASA MINHA VIDA

foram-construidas-2-120-casas-populares-na-zona-sul-foto-alfredo-filho-secom-ilheus-3A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), convoca, em caráter de urgência, os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida, selecionados como beneficiários dos apartamentos dos condomínios Sol e Mar I e II, para assinar os contratos de adesão. O ato será realizado no próximo dia 10, das 8h às 16h, no Colégio da Polícia Militar, no bairro Pontal.

Os nomes dos beneficiários que deverão comparecer constam em lista disponível no diário oficial, no link https://goo.gl/9WQN50. Devem se apresentar com documento original com foto e CPF. As pessoas selecionadas passaram por rigoroso processo de seleção e avaliação, gerenciado pela Caixa Econômica Federal, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS).

Localizados na estrada do Couto, após o bairro Nossa Senhora da Vitória, na zona sul de Ilhéus, os condomínios Sol e Mar I e II reúnem 2.120 apartamentos, que serão ocupados por pessoas de baixa renda. A ocupação dessas moradias populares representa a expansão urbana daquela região, trazendo consigo melhorias de acesso e surgimento de atividades comerciais, por exemplo.

ILHÉUS VAI RECEBER 17 CRUZEIROS ATÉ MARÇO

turistas-de-todas-as-partes-do-mundo-visitam-ilheus-durante-a-temporada-de-navios-foto-gidelzo-silva-secom-ilheus-10O Porto Internacional do Malhado, em Ilhéus, recebe, até março de 2017, outros 17 transatlânticos na temporada de verão, que foi aberta, no dia 17 de outubro, com a chegada do cruzeiro Midnatsol, vindo de Salvador. O período de atracagem de navios de passageiros movimenta a economia e reforça o destino turístico local.

Somente neste mês de dezembro, estão previstas três atracagens no porto, trazendo mais de 12 mil visitantes, de acordo com o chefe do receptivo da Secretaria Municipal de Turismo, Jackson Rodrigues. No dia 20, chega ao terminal o navio MSC Preziosa. Já no dia 27, atracam as embarcações Costa Fascinosa e novamente a MSC Preziosa.

Apesar de ainda não haver estimativa geral da quantidade de visitantes, a chegada desses cruzeiros é muito importante para economia de uma cidade turística como Ilhéus, afirma o secretário de Turismo e Esportes, Josenaldo Cerqueira. “Com a chegada dos visitantes, sejam brasileiros ou estrangeiros, há um incremento do consumo nos restaurantes, cabanas de praia, movimentação de táxis, bares, mercado de artesanato e pontos turísticos”.

Temporada – Em janeiro de 2017, volta ao porto, nos dias 4, 11, 18 e 25, o MSC Preziosa; também no dia 4, aporta o Costa Fascinosa, já no dia 23, chega o Boudicca. Em fevereiro, nos dias primeiro, 8, 15 e 22, retorna o MSC Preziosa; nos dias 16 e 21, será a vez do MS Veendam. A temporada será fechada em março, com a chegada dos MSC Música (21) e a volta do Midnatsol (24).

ITABUNA TEM PROTESTO MARCADO CONTRA AUMENTO DA PASSAGEM

Organização.

Organização.

Representantes dos movimentos sociais, estudantes e usuários de transporte coletivo de Itabuna se organizam para fazer manifestações contra o aumento da passagem. Em reunião na sede do sindicato dos comerciários na manhã desta segunda-feira(5), eles elaboraram um calendário de atividades que culminará com uma manifestação na próxima quinta-feira, dia 8, na Avenida do Cinquentenário. “Os estudantes não vão pagar mais esse ônus para aumentar o lucro dos empresários de transporte”, destaca uma liderança estudantil, presente na reunião.

Lideranças dos movimentos se reúnem com vereadores nesta quarta-feira (7), pela manhã e realizam uma plenária às 18h, no auditório do SINTESI para a organização de uma manifestação que ocorrerá no dia seguinte.

Na sexta-feira, eles terão audiência no MP – Ministério Público para discutir o assunto.  Membros do conselho municipal do transporte declararam que “o tema não foi discutido no plenário da entidade, portanto, o aumento a uma passagem que já é cara, é um atentado aos usuários”, afirmam.  

PASSAGEM DE ÔNIBUS VAI A $3.10 EM ILHÉUS

Aumento

De acordo com o  prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, as empresas de transporte coletivo solicitaram reajuste da tarifa para $ 3.48.

O pedido foi feito em novembro. No entanto, o gestor anunciou que vai ceder reajuste de 10,7%, elevando a passagem a $ 3.10, ainda sem data pra vigorar. 

A decisão precisa passar pelo Conselho Municipal de Transporte, que não tem poder para vetar o aumento.


wedding dresses
twitter
facebook
mais buscados
arquivos
parceiros
vagas


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/ilheblog/public_html/v1/wp-content/plugins/sine-vagas/vagas-sine.php on line 157
Powered by SINE


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia