divisor

lans viagens

whatsapp
busca por data
outubro 2016
D S T Q Q S S
« set    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

academia vip ilheus
viva vida

UNA: DIANE É DESTAQUE EM DEBATE COM CANDIDATOS A PREFEITO

Diane reconheceu importância do debate. Foto Daniel Ribeiro

Diane reconheceu importância do debate. Foto Daniel Ribeiro

A candidata da coligação Pra Seguir em Frente, Diane Rusciolelli (PT), que disputa a prefeitura do município de Una, foi destaque no primeiro debate eleitoral transmitido ao vivo por uma emissora de rádio na história local. Ao lado dos outros quatro concorrentes, Diane respondeu, de forma firme, a questionamentos sobre gestão e finanças públicas, geração de emprego e renda e comentou temas como saúde, educação e valorização do servidor.

O debate, promovido pela Costa Sul FM, na cidade de Canavieiras, nesta segunda-feira (26), durou cerca de quatro horas, dividido em cinco blocos, onde os candidatos puderam responder a perguntas da produção, do público e dos adversários. A candidata Diane, que atualmente exerce o mandato de prefeita, destacou em suas falas os avanços da administração municipal.

“Trabalhamos em duas frentes para alavancar o emprego e a renda em Una. A primeira é o pagamento dos servidores em dia, que ajuda o comércio e mantém a dignidade do trabalhador. A segunda é atrair empresas, como a fábrica de motos Yasuna, a fábrica de toldos em Comandatuba e, com a instalação definitiva de nosso polo industrial, esse número deve crescer muito”, afirmou Diane.

Sobre saúde, Diane ressaltou o descaso em que encontrou postos de saúde e o Hospital Frei Silvério, praticamente fechado e com dívidas com contas de água e energia. “Hoje, o hospital é referência e já abrimos mais quatro unidades básicas, além de termos comprado ambulâncias novas e retomarmos a frota de veículos”.

Educação foi outro tema dominado pela candidata, que reafirmou os compromissos com a ampliação das escolas em tempo integral, assim como já acontece no Outeiro, e das melhorias no transporte escolar, principalmente voltado ao estudante do ensino superior.

“Foi um debate muito importante. Creio que ajudou o eleitor unense a tirar todas as dúvidas sobre qual projeto oferece as melhores condições de fazer nossa cidade continuar mudando e poder sepultar de vez as velhas práticas dos grupos já conhecidos de nossa política”, avaliou a candidata Diane Rusciolelli.

YASUNA MOTORS VAI INICIAR CAPACITAÇÃO DE MÃO DE OBRA PARA FÁBRICA EM UNA

 

Da esquerda para a direita - o presidente Saulo Farias, o governador Rui Costa, a prefeita Diane Rusciolelli, e o representante da Yasuna em Una, Lucas Lopes. Foto Daniel Ribeiro

Da esquerda para a direita – o presidente Saulo Farias, o governador Rui Costa, a prefeita Diane Rusciolelli, e o representante da Yasuna em Una, Lucas Lopes. Foto Daniel Ribeiro

No próximo domingo, dia 18, a prefeita de Una, Diane Rusciolelli, recebe visita do presidente da Yasuna Motors no Brasil, Saulo Farias, para tratar do andamento da instalação da fábrica no município. Entre os assuntos que serão abordados, estão a assinatura de um termo de compromisso da empresa para reforma do estádio municipal e o início da seleção de pessoal para capacitação profissional, visando futuras contratações de mão de obra.

A visita do presidente da montadora ocorrerá à tarde, no próprio estádio municipal, durante a final do campeonato municipal de futebol. O equipamento esportivo passará por reforma custeada pela empresa chinesa como parte das contrapartidas para sua instalação no município. O termo de compromisso foi articulado pela prefeita Diane e teve participação do representante local da Yasuna, Lucas Lopes.

Ao lado da prefeita Diane Rusciolelli, o presidente Saulo Farias também vai anunciar a abertura do processo de seleção de pessoal para participar de cursos profissionalizantes, com vistas a formar mão de obra qualificada para atuar nas linhas de montagem da indústria de motos.

Bingo – Na oportunidade, a empresa chinesa vai fazer a doação de uma motocicleta para ser sorteada durante um bingo, que será realizado também no estádio municipal, neste domingo.

Fábrica – A nova fábrica é resultado da missão do Governo do Estado na China, em março deste ano, quando o governador Rui Costa buscou atrair investimento estrangeiro para o desenvolvimento econômico do estado. A previsão de término das obras é de 12 meses. Assim que o empreendimento estiver funcionando, 100 concessionárias devem ser instaladas em diversos municípios do estado e cerca de 300 empregos serão gerados no município.

BEBETO VISITA O HORTO AVAÍ

Bebeto.

Bebeto.

Da assessoria do PSB

Os moradores do Horto do Avaí apontaram a saúde como uma das áreas mais problemáticas. A doméstica Valdicleia Santos Pereira disse que a situação é péssima, pois não há médico no posto de saúde e precisa fazer exames particulares por conta da demora.

A reclamação dos moradores foi feita ao candidato a prefeito Bebeto (PSB), durante visita à comunidade localizada no bairro Teotônio Vilela. “Nosso compromisso é ampliar a cobertura da atenção básica de 40% para 100%, garantindo atendimento e medicamentos gratuitos e de qualidade para a população”, disse Bebeto.

         A aposentada Eurides Bispo da Luz, de 78 anos, reclamou que saiu de casa às 4 horas da manhã para tentar atendimento médico em vão. “Quem tem dinheiro para pagar consulta, ainda se vira. Mas, e quem não tem?”, questionou.

Ela contou que os moradores sofrem com a falta de regularidade no abastecimento de água e redução dos horários do ônibus. A dona de casa Maria da Conceição dos Santos disse que sente falta também de uma creche no bairro para tirar as crianças da rua. “Se não mudar o governo, não temos como suportar mais essa situação”, desabafou.

Sem emprego

         O ajudante de pedreiro Luciano Correia Amorim se queixou da falta de oportunidades de emprego na cidade. “Falta serviço e cada dia tudo fica mais caro. As poucas firmas que têm não estão contratando”, lamentou. Bebeto reafirmou a necessidade de atrair investimentos para o município, rever o código tributário e acabar com a “cobrança de pedágio” para os empresários, que seria a liberação de documentação mediante vantagens ilícitas. O candidato do PSB ainda lembrou a importância de revitalizar o Porto de Ilhéus, com articulações junto aos governos federal e estadual.

         Bebeto visitou o Horto do Avaí acompanhado do candidato a vice-prefeito Luiz Uaquim, candidatos a vereador e lideranças locais. Carente de ruas pavimentadas e saneamento básico, a comunidade sente os efeitos das décadas de abandono da gestão municipal. Outro compromisso firmado com a população do Teotônio Vilela foi a viabilização de uma agência bancária e dos correios na localidade, que é uma das mais populosas do município.

CACÁ E RODRIGO VISITAM O ASSENTAMENTO FREI VANTUIR

img_0805Cacá Colchões e Rodrigo Cardoso, candidatos a prefeito e a vice da Coligação Avança Ilhéus, foram os únicos entre as 10 chapas que disputam a Prefeitura Municipal, autorizados a apresentar suas propostas de governo para a comunidade do Frei Vantuir, referência regional de assentamento agrícola. Rodrigo Cardoso esteve ontem (14) na comunidade, localizada às margens da Rodovia Jorge Amado, e foi recebido pela líder Maísa Fontana Amaral Silva. Na oportunidade, o vice de Cacá se reuniu com agricultores e agricultoras e recebeu uma pauta de reivindicações, composta desde melhorias na infraestrutura das estradas que dão acesso à comunidade até novos projetos de investimentos com foco no turismo rural. Na área do assentamento existem 20 nascentes que deságuam no rio cachoeira.

Rodrigo Cardoso lembra a importância da parceria da prefeitura, nos últimos anos, para que os agricultores familiares do Frei Vantuir avançassem. Números apresentados por Rodrigo dão conta de que aproximadamente 70% dos alimentos dos brasileiros são oriundos da agricultura familiar. “É preciso, portanto, ter um olhar diferenciado, de parceria, com o pequeno homem do campo”, destacou. Os produtores elogiaram a postura do governo municipal e de Cacá Colchões em investir no setor. A maioria dos produtores do assentamento já faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)  e do Programa Nacional de Alimentação Escolar PNAE. É o governo comprando a maior parte da produção, evitando assim, a presença de atravessadores e garantindo geração de emprego e renda no campo.

Apoio – Dentre os compromissos firmados por Rodrigo, está a criação da Feira Agrícola da comunidade com cerca de 30 barracas para venda da produção do assentamento. Cacá e Rodrigo também vão fortalecer o apoio a um projeto de reflorestamento das nascentes dos rios. Rodrigo também destacou investimentos na maior feira livre de Ilhéus, a Central de Abastecimento do Malhado, que, no próximo governo, vai ganhar cobertura do canal que corta o bairro. “Já existem 33 milhões de reais, do governo federal, previstos para investir nesta obra”, afirmou.

Ainda ontem, Rodrigo participou de uma caminhada no Alto Soledade e no bairro São Miguel. Ouviu elogios dos moradores por conta das mais recentes iniciativas do governo que, em breve, vai inaugurar um Posto de saúde mas já inaugurou o asfalto da rua principal do bairro. Também se reuniu com feirantes na sede da associação, na Central de Abastecimento. Acometido de uma virose, Cacá, por determinação médica, não pôde participar de toda a agenda.  Juntos, os dois participaram de uma visita ao Hospital São José e a Maternidade Santa Helena e, à noite, de uma visita a Sambaituba. Cacá falou em geração de empregos em Ilhéus durante sua gestão e da importância do distrito para a economia de Ilhéus. Anunciou a construção de uma quadra poliesportiva e disse que, para a execução da obra, será contratada mão de obra local.

CACÁ E RODRIGO VISITAM ILHÉUS II E FALAM EM GERAÇÃO DE EMPREGO

A comunidade do Ilhéus II, na zona sul, foi visitada ontem (12) pelos candidatos a prefeito e vice-prefeito da Coligação Avança Ilhéus, Cacá Colchões e Rodrigo Cardoso. Na oportunidade foram assumidos alguns compromissos importantes com a população, a exemplo do asfaltamento da pista próxima à ponte que corta o bairro e pavimentação à paralelos das principais ruas do bairro.

Cacá destacou que essas intervenções agora são possíveis graças à aquisição de uma Usina Asfáltica.  “A aquisição da Usina foi uma grande conquista para a nossa cidade. Agora nosso  objetivo é atender às demandas da população com organização e muito trabalho”, enfatizou o futuro prefeito de Ilhéus. Os moradores faziam questão de chamar Cacá para conversar e declarar apoio por ele ser filho de Ilhéus e se apresentar como o mais preparado para assumir o governo.

Durante a noite, o candidato participou de uma reunião na Loja Maçônica Resistência e Vigilância. Cacá apresentou seus projetos e destacou  propostas importantes para o comércio da cidade, como a construção de um Shopping Center na Avenida Soares Lopes, que irá gerar empregos, estimular o turismo e desenvolver o comércio da cidade. “A geração de empregos será uma das principais marcas do nosso governo. Como comerciante, eu acredito que atrair investidores para a cidade é fundamental. Nosso município tem um potencial turístico enorme e agregar isso a um comércio forte nos fará ser referência no sul da Bahia na geração de empregos”. disse Cacá.

UNA: MUTIRÃO REDUZ DEMANDA REPRIMIDA POR SERVIÇOS DE SAÚDE

Ultrassonografias foram oferecidas durante o mutirão.

Ultrassonografias foram oferecidas durante o mutirão.

Mais de 500 atendimentos médicos, em diversas especialidades, foram feitos nesta terça-feira, dia 13, no distrito de Colônia, em Una, durante mutirão promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação de Saúde de Camacan. A iniciativa faz parte do projeto de atender à demanda reprimida apresentada pela população local ao Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a secretária de Saúde de Una, Renilda Teles, os atendimentos oferecidos e disponíveis para marcação variam desde aferição de pressão arterial e coleta de sangue para testes laboratoriais, até exames complexos, como eletrocardiograma, ultrassonografia, entre outros. Durante todo o dia, foram oferecidos à comunidade ainda atendimento com clínico geral, cardiologista, dentista e outras especialidades.

Foram distribuídos preservativos e, em parceria com a Fundação de Saúde de Camacan, estudantes da rede municipal de ensino e o público em geral assistiram a palestras sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), cuidados durante o período de gravidez, saúde da mulher e realizaram atividades corporais.

Para a estudante Camila Silva, de 17 anos, esse tipo de atividade é interessante, já que “é uma forma de aprender sobre nosso corpo, como cuidar da saúde e evitar doenças como a Aids”. Já para a dona de casa Fátima Bezerra, de 25 anos, que assistiu à palestra sobre cuidados durante a gestação, as informações foram “passadas de forma clara e vão me ajudar a continuar cuidando de meu bebê, assim como continuar fazendo o acompanhamento do pré-natal”.

UNA: JUSTIÇA INDEFERE CANDIDATURA DE CAPITÃO CARLOS A PREFEITO

Deputada Angela e Capitão.

Deputada Angela e Capitão.

O candidato Capitão Carlos, que disputa a Prefeitura de Una pela coligação “Dias Melhores Virão” (PTB / PSC / PRB / PSD), teve o pedido de registro de candidatura indeferido nesta quinta-feira, dia 8, pelo juiz eleitoral André Luiz Santos Britto, de Canavieiras.

Capitão Carlos, do PTB, que conta com o apoio da deputada estadual Ângela Sousa (PSD), teve o pedido de registro de candidatura negado pela justiça por descumprir resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que trata da cota mínima de gênero nas chapas proporcionais (de vereador).

Agora, estão no páreo Diane Rusciolelli (PT), que disputa a reeleição, Natanel do Sindicato (Pros), Zé Pretinho (Dem), que tenta retornar ao poder depois de atrasar por 3 meses os salários dos servidores quando esteve prefeito, e Thiago (PP), que representa o pai, Dejair Birschner, impedido de se candidatar pela justiça eleitoral.

ILHÉUS ENTREGA CARTÕES DO BOLSA FAMÍLIA NESTA SEXTA

ginasio-de-esportes-herval-soledade-2-foto-roberto-santos-1Das 13 às 17 horas desta sexta-feira, 9, no Ginásio Municipal de Esportes Herval Soledade, na avenida Canavieiras, em Ilhéus, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) vai atender às pessoas que se cadastraram no Programa Bolsa Família e ainda não pegaram os cartões que dão acesso aos seus benefícios. De acordo com informações do titular da SDS, Kácio Brandão, cerca de 700 cartões ainda não foram retirados.

Brandão reitera que muitas pessoas que realizaram o cadastramento simplesmente não foram buscar seus cartões na sede da Caixa Econômica Federal. “Dessa forma, decidimos realizar uma ação conjunta com a instituição bancária visando facilitar e agilizar a entrega dos cartões, uma vez que só assim essas pessoas passarão a receber seus benefícios”, completa.

Os interessados também podem procurar as listas com os nomes dos beneficiários em qualquer uma das cinco unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizadas nos bairros Nossa Senhora da Vitória, Teotônio Vilela, Barra de Itaípe, Olivença e Banco da Vitória.  Segundo a SDS, os nomes também podem ser conferidos por meio do site www.ilheus.ba.gov.br.  

Para realizar a atualização cadastral, ratifica Cláudio Valério dos Santos, coordenador do Programa Bolsa Família em Ilhéus, as famílias devem fazer o agendamento, que pode ser realizado diariamente, na recepção da SDS, situada à Rua Vereador Mário Alfredo, S/N, avenida Itabuna, das 7 às 13 horas.

BEBETO ASSINA CARTA COMPROMISSO POR UMA ILHÉUS SUSTENTÁVEL

Bebeto assina carta.

Bebeto assina carta.

O desenvolvimento sustentável de Ilhéus está entre as metas de Bebeto, cujo plano de governo prevê investimentos em projetos voltados aos setores sociais, ambientais e culturais. Para reforçar essas metas, Bebeto assinou, na tarde de segunda-feira, 5, a carta compromisso com Cidades Sustentáveis, programa que propõe muitos pontos já contemplados no plano de governo do candidato do PSB.

A assinatura do documento ocorreu durante o Encontro Território Litoral Sul Mais Sustentável que reuniu candidatos a prefeito e vereador de mais de 20 municípios do sul da Bahia. O evento foi realizado no auditório Paulo Souto, na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

Promovida pelo Instituto Nossa Ilhéus, Sebrae, Uesc, Instituto Arapyaú, Amurc e Instituto Nossa Uruçuca, a iniciativa apresentou modelos de empreendedorismo social, a importância do uso dos indicadores sociais para a formulação e execução de políticas públicas eficientes com base no desenvolvimento sustentável.

:: LEIA MAIS »

CACÁ VAI À JUSTIÇA CONTRA “JOGO SUJO”

Cacá

Cacá

A Coligação Avança Ilhéus, que tem como candidato a prefeito o empreendedor Cacá Colchões, ingressou ontem com uma queixa-crime na Polícia Federal contra um proprietário de carro de som que está circulando na sede e no interior do município, utilizando-se de forma ilegal, do jingle (música de campanha) de Cacá Colchões, sem a autorização dos coordenadores de campanha.

A coligação informa que, de acordo com testemunhas, o carro que não pertence à campanha, age no intuito de prejudicar a candidatura de Cacá e provocar reações negativas junto à população, já que a ação acontece durante a madrugada e nas primeiras horas do dia, horários fora dos estabelecidos pela Justiça Eleitoral. “Não podemos mais aceitar esse tipo de atitude antidemocrática de adversários que mostram claramente não estarem preparados para administrar uma cidade da grandeza de Ilhéus”, lamentou Cacá.

A coligação destaca que a veiculação  de propaganda alheia, de forma ilícita, com a intenção de induzir a erro o eleitor é crime. Além da queixa-crime na Polícia Federal, o candidato fará uma representação na Justiça Eleitoral, pois a conduta também caracteriza ilícito eleitoral. A PF já tem a placa do veículo e o nome do proprietário.

twitter
facebook
mais buscados
arquivos
parceiros
vagas


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/ilheblog/public_html/v1/wp-content/plugins/sine-vagas/vagas-sine.php on line 157
Powered by SINE


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia